quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Ruídos?

Ruídos?

Uma epidemia chamada Religiosidade

Uma epidemia chamada Religiosidade

Está escrito!

ESTÁ ESCRITO!


Quantos são aqueles que querem ver os Sinais de Deus nas suas vidas e serem servidos por Ele, no que se refere aos seus desejos, mas não O servem? Muitos!

Infelizmente, muitos exigem que Deus materialize o Seu Poder, contudo, os mesmos não materializam a sua convicção, assumindo a sua fé, crendo na Palavra de Deus e não cedendo as suas próprias emoções e sentimentos.Veja o que diz as Escrituras:

“A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome”(Mateus 4.1-2). Mesmo tendo o Espírito Santo, nós somos tentados pelo diabo, mas Ele capacita-nos para vencer todas as tentações.


“Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães” (Mt 4.3).Assim é o diabo, usa as dúvidas para tentar anular a nossa fé, pois, não importa a posição espiritual e social que possamos ter, para ele somos apenas um alvo a abater.




“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4).Todas as dúvidas colocadas pelo diabo são anuladas, quando assumimos a nossa fé. Afinal, foi Jesus que usou a Palavra de Deus para combater as dúvidas.


“Então, o Diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra” (Mt 4.5-6).

Quando Jesus assumiu a sua fé e usou a Palavra, então, o diabo intensificou a sua tentação, levando-o à Cidade Santa e à Igreja, também usando a Palavra de Deus para confundir a Cristo. E é exatamente isso que acontece hoje em dia, já que muitos estão na Igreja confundidos, deixando-se influenciar por falsas doutrinas, apoiadas em versículos soltos sem fundamento, e sendo corrompidos na sua fé. Então, o que fazer?
“Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus” (Mt 4.7).

Cristo não se deixou influenciar, nem pelas dúvidas, nem por palavras mal interpretadas, mas creu e continuou crendo no que está escrito, dizendo: “não tentarás a Deus”. A Deus não se tenta, mas prova-se! E qual é a diferença? Tentar é fazer negócio com Deus, fazendo birra com Ele, como, por exemplo: ou Deus faz, ou largo a fé, não venho mais à Igreja, deixo de dar o dízimo, etc. Já provar a Deus é intensificar a prática da nossa fé, sendo perseverante nas orações, nas correntes, no trabalho, fiel nos votos, propósitos, sacrifícios, etc.
“Levou-o ainda o Diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares” (Mt. 4.8-9).

Tentou com dúvidas, não conseguiu; com a própria Palavra e também não conseguiu; por isso, agora, tentou com um último trunfo que tinha na manga, um dos maiores, senão o maior trunfo que o diabo tem. Qual? Despertar sentimentos e emoções no ser humano, através das fantasias e paixões deste mundo. O diabo levou-O a um lugar alto e poderoso, tentando comprar a Cristo. E quantos, infelizmente, têm sido abalados até caírem pelas fantasias e “glórias” deste mundo?!? Dentro da Igreja “adoram” a Deus, mas lá fora prostram-se e ajoelham-se diante das suas paixões, desejos, fantasias, sentimentos e emoções. Ajoelham-se diante do mesmíssimo diabo, servindo-o e adorando-o.
“Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto”(Mt 4.10).

Agora, Jesus ordenou dizendo: “retira-te, saiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii”. Ele não se prostrou, não cedeu às suas emoções e sentimentos, nem ao que o diabo apresentou. E quando eu não me prostro, então, tenho autoridade sobre ele.
“Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram” (Mt 4.11).

Quando resisto, então, ele é obrigado a sair e a deixar o caminho aberto para que Deus venha ao meu encontro, suprindo assim as minhas necessidades físicas e espirituais. Por isso, durante toda a nossa vida, estaremos a assumir a nossa fé, crendo na Palavra e não cedendo às emoções e aos sentimentos, e os anjos virão e nos servirão. E onde é que você está a ser tentado/a? Em que área? Diga e prove ao diabo, através da sua obediência a Deus, já que sabe e crê no que está escrito.
Por seu servo em Cristo, Bispo Júlio Freitas

Problema físico ou espiritual?


Problema físico ou espiritual?


Se você tem um problema físico mas não faz nada sério a respeito para resolvê-lo, então o problema já passa a ser espiritual.
  • Obesidade 
  • Não tem interesse sexual pela esposa ou marido 
  • Vício ou dependência de uma substância qualquer 
  • Sente dores no corpo, tem mal estar, mas não procura um médico 
  • É orientado por um médico no que fazer mas não quer seguir a orientação (sem justa causa), e piora de saúde 
  • Tem anorexia ou bulimia 
  • Tem preguiça excessiva, fatiga, dorme demais 
  • Quase não dorme 
  • Não consegue se concentrar por muito tempo
Muito mais pode ser acrescentado a essa lista. Note bem que não estou dizendo que esses problemas são espirituais, necessariamente. Estou afirmando que ter um ou mais desses problemas e não querer fazer o que for necessário para vencê-los indica um problema espiritual.

É impossível uma pessoa que esteja bem de espírito ficar satisfeita ou passiva diante da destruição de seu próprio corpo. O normal e natural é a pessoa querer lutar pelo seu bem-estar e o das pessoas que ama.

Que tipo de olhos você tem?


Com os olhos não é diferente. Por serem lâmpada da alma, eles carregam em si enorme responsabilidade na sua salvação.
Quantos "cristãos" têm nutrido maus sentimentos e pensamentos para com terceiros, por conta dos seus maus olhos?
Comentários nocivos e fatais muitas vezes têm lançado pessoas no inferno por conta da malícia dos olhos.
Se eles não fossem extremamente perigosos, o Senhor Jesus não os conectaria com a saúde do corpo.
E mais:

“Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. Se, portanto, todo o teu corpo for luminoso, sem ter qualquer parte em trevas, será todo resplandecente como a candeia quando te ilumina em plena luz.”
Lucas 11.35-36

Muitos cristãos têm parte do corpo em luz e parte em trevas. É a razão porque muitos têm vivido a vida aquém daquela que deveriam. Vida de altos e baixos na fé e na conquista das promessas.
Avalie bem sua vida, leitor amigo.
Pois, quem sabe se a raiz do seu problema não tem sido essa?

Os olhos podem ser a causa da vida mesquinha e/ou um corpo doente.
Nem óculos e nem o melhor oculista poderão fazer um corpo luminoso, senão a prática dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.

Espalhe por aí:
  • Publicado por: Bispo Edir Macedo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Missão de Mãe 8 – Divorcio


Missão de Mãe 8 – Divorcio

O divorcio sempre é difícil e provoca dor, principalmente nas crianças que desejam ver os pais juntos e felizes.
Mas quando acontece é necessário saber lidar com essa situação.
Normalmente a mãe ou o pai que esta decepcionado e ferido quer provar para a criança o quanto aquele que errou é mau e então começam os ataques, palavras são ditas aos filhos que vão causar mais dor e sofrimento nas crianças.
Veja alguns exemplos:
  Seu pai (ou mãe), não presta, você viu como foi embora e nos abandonou?
    Ele não quer saber de vocês, depois fala que os ama
   Ele é o pior pai e marido do mundo, não sei como pude casar com ele
   Agora só quer saber da nova família, nem lembra mais que vocês existem
Veja bem os filhos amam os pais de igual maneira, com suas falhas e defeitos, assim como os pais amam os filhos ainda quando erram.
Talvez como você foi traída ou abandonada e esta doída e com muita raiva e até magoa, você quer que seus filhos sintam isso que você esta sentindo e fiquem do seu lado, mas nunca devemos semear o ódio no coração das crianças, o pai sempre vai ser o pai e a mãe de igual modo e eles os amam apesar de tudo.
Falar que o pai não presta, que não os ama, que não quer saber deles, vai prejudicar seu filho.
As crianças precisam do amor de ambos e sentir que são queridas mesmo quando os pais não estão juntos.
Não esqueça, seu companheiro pode ter deixado de ser seu marido, mas ele nunca deixara de ser o pai de seus filhos.
Não se pode misturar o problema de casamento, com a relação entre pai (ou mãe) e filhos.
A raiva deve ser deixada de lado e deve ser feito o que é melhor para a estabilidade emocional da criança.

A LÍNGUA

"... a língua é fogo; é mundo de iniquidade; está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno."
      Tiago 3.6
Brincar com a língua é brincar com fogo. O bem ou o mal que ela profere acontece. É preciso ter a mente do Senhor Jesus para não falar abobrinhas venenosas. Tamanho é o poder da língua que o Espírito Santo ensina que se alguém quiser amar a vida e ver dias felizes, controle sua língua de falar qualquer coisa má. Em especial de alguém.
 Ester Bezerra

Reunião com o Diabo


Reunião com o Diabo

Reunião com o Diabo

Certo dia, o Diabo convocou uma Convenção Mundial de demónios. No seu discurso de abertura, ele disse: “Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja e não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade. E, uma vez que eles têm um esquema com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.
Então, vamos deixá-los ir para as suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. O que quero que vocês façam é o seguinte”, disse o Diabo: “Distraiam-nos a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador”.

Onde você estava no 11 de setembro?


Onde você estava no 11 de setembro?

Para que ninguém esqueça.

Era uma tarde de terça-feira em Johanesburgo, África do Sul. Eu tinha realizado a reunião da cura pela manhã, almoçado rapidamente, e estava ocupado com outros afazeres da igreja no meu escritório. Então o telefone toca. É um amigo meu do Brasil que me perguntou, “Você está assistindo isso?”

“Assistindo o quê?” eu respondi. “Você não sabe o que aconteceu em Nova York hoje de manhã?” meu amigo me pergunta, me fazendo sentir a pessoa mais mal informada do mundo. Percebendo a urgência em sua voz, eu corro para ligar o televisor mais próximo.

Choque e anestesia. Eu não me lembro como terminei a ligação, mas demorou um tempo para que eu pudesse entender o que os meus olhos estavam vendo. Aquilo era de verdade? Estava mesmo acontecendo?

Depois que a ficha caiu, eu me lembro que uma das primeiras coisas que pensei foi sobre a audácia dos terroristas. Eu tinha certeza de que nem Hollywood poderia ter pensado em algo assim. Me vieram à mente as palavras de Jesus: “Porque os filhos do mundo são muito mais astutos nos seus negócios do que os filhos da luz.” (Lucas 16.8)

Essa é uma verdade triste, difícil de engolir: Os que fazem o mal são mais audaciosos, mais espertos, mais dedicados ao que fazem do que os que fazem o bem. 3,000 pessoas perderam a vida nos ataques daquele dia. Os sequestradores eram apenas 19 — o que quer dizer 1 terrorista para cada 157 vítimas. Pense um momento sobre esses números.

O erro que os filhos da luz geralmente cometem é que se limitam a serem bons cidadãos, cumpridores da lei. Eles vão levando a vida, acomodados no fato de terem um bom comportamento. Enquanto isso, os filhos deste mundo estão esquematizando, e se atrevendo, e indo em frente com suas inovadoras e perversas ideias.
Nós precisamos acordar. Deus também precisa de terroristas – pessoas que darão suas vidas, prontas para o tudo ou nada, para aterrorizarem o diabo. 

Onde estão essas pessoas?

P.S. Não se esquecendo do ponto principal acima, você se lembra onde estava no 11 de setembro? Tem algo interessante para compartilhar aqui? Deixe seu comentário.

O que me preocupa…


A seguinte cena aconteceu em um vôo da British Airways entre Johannesburgo (África do Sul) e Londres.
Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar, na classe econômica, e viu que estava ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.
– Qual o problema, senhora? – perguntou a comissária.
– Não está vendo? – respondeu a senhora – vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira.
– Por favor, acalme-se – disse a aeromoça – infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.
A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.
– Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos nenhum lugar livre na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.
E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:
– Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica assentar-se na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante acha que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.
E, dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:
– Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe.
E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.
"O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons."
(Martin Luther King) 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

Isaías 43-2

Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão;
 quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. 

Missão de Mãe 7 – Responsabilidade


Missão de Mãe 7 – Responsabilidade

A responsabilidade da educação dos filhos é seguramente dos pais.
Essa tarefa não deve ser passada a outra pessoa, nem a professora da escola, nem a educadora da EBI, a televisão ou a rua.
É importante que os pais se façam presentes na vida dos filhos, saibam o que eles gostam, possam dar amor, também correção e ensinamentos que irão formar o seu caráter. Também devem apresentar-lhes a fé no Senhor Jesus e ensina-los a obedecer a Palavra de Deus.
Nos dias de hoje existem pais que não têm tempo para os filhos e por isso tentam suprir a sua ausência com presentes e fazendo todas as vontades, isso não esta correto, nada pode substituir uma conversa que você tem com o seu filho, algo que você lhe ensina, um dia que saem juntos para conviver, uma oração que você faz com ele antes de dormir, parecem detalhes, mas fazem a diferença, as crianças precisam de atenção.
Talvez você tem vivido assim, não sabe nada a respeito do seu filho, quem são seus amigos, a comida predileta, o esporte preferido.
Você não pode pensar que a sua responsabilidade é somente por comida na mesa e vestir o seu filho, papel de mãe e pai é muito mais que isso, vocês estão criando e educando um futuro adulto e isso requer de muito trabalho e empenho. Por isso a importância do planejamento familiar.
 

Por que falam mal 
da IURD? (7ª Parte)


Por que falam mal <br />da IURD? (7ª Parte)

7. Serviço Público

Porque contribui para o crescimento económico do País;
Porque contribui para o decréscimo do absentismo laboral;
Porque contribui para o decréscimo do desemprego;
Porque contribui para o decréscimo da despesa do Serviço Nacional de Saúde;
Porque contribui para o decréscimo da criminalidade;
Porque contribui para o aumento do sucesso escolar;
Chegámos ao último tópico do post “Por que falam mal da IURD”… tivemos mais de uma centena de comentários e pelos mesmos agradecemos aos nossos queridos e tão participativos internautas. Espero que este post tenha sido elucidativo, tanto para si que é membro, como para si que é frequentador, simpatizante ou até talvez apenas estivesse mal informado quanto à realização do trabalho do CdAE! Deixo o meu muito obrigado a todos!

POR QUE FALAM MAL DA IURD?



6. Realiza

Porque realiza casamentos, batismos e a consagração de crianças, sem cobrar um único cêntimo;
Porque realiza a Fogueira Santa de Israel, a qual oferece a oportunidade às pessoas de alcançarem a realização dos seus sonhos;

COLUNA NO SANTUÁRIO


"Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do Meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do Meu Deus, o nome da cidade do Meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do Meu Deus, e o Meu Novo Nome."
    Apocalipse 3:12
Na Terra, o FIEL dizimista tem sido COLUNA da Obra de Deus. Se permanecerem FIÉIS até o fim, não apenas nos dízimos, mas sobretudo na fé, serão os vencedores que na Nova Jerusalém comporão as COLUNAS no santuário de Deus.

O burro, o esperto, e o sábio


O burro, o esperto, e o sábio



O burro: Aquele que sente que precisa cometer seus próprios erros. "Deixe-me ser eu mesmo! Quero viver a minha vida!"

O esperto: Um burro que, eventualmente, se gradua da escola da vida (n.b. não são todos) e aprende com seus próprios erros. "Eu finalmente aprendi minha lição."

O sábio: Aquele que assiste ao burro e ao esperto arruinarem suas vidas, e daí aprende com eles. "Obrigado por me ensinarem isso."


sexta-feira, 2 de setembro de 2011


FORTALECIDOS COM PODER


"para que, segundo a riqueza da Sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior;"
       Efésios 3:16
Quando se é possuído pelo Espírito Santo há poder suficiente para se ultrapassar toda e qualquer situação difícil. E, por mais que ela seja complicada, ainda assim, no final, será para algo glorioso. Haja vista que Deus não permite que nada aconteça conosco sem que tenha um benefício final.

Põe um band-aid aí


Põe um band-aid aí

Se você era como eu quando criança, você adorava ter um band-aid em algum lugar do corpo. Havia algo legal e divertido naquilo. E eu suspeito que o pessoal da Johnson & Johnson sabia disso também. Eles faziam todos os tipos de band-aids legais, de várias as cores e com personagens de desenhos animados. Você até queria sofrer um corte e sangrar um pouco para ter um...

Band-aid é bom para o que foi feito — arranhões e pequenos cortes. Infelizmente, ele não ajuda a curar nada mais sério.

A vida também oferece muitos tipos diferentes de band-aids para os nossos problemas.

Bateu um clima ruim com seus pais? Tranque-se em seu quarto e coloque o seu iPod nos ouvidos no último volume. Problemas de comunicação no casamento? Saia para tomar um drink com os amigos. Está com raiva? Dê um soco na parede. O dinheiro está curto? Coloque no cartão de crédito.

Soluções tipo band-aid para os problemas da vida se acham em abundância. Elas são baratas, fáceis, e oferecem alívio imediato. Quer dizer, até que se tornam caras, ineficazes, e inúteis.

Enquanto as raízes dos problemas não são tratadas, elas só vão ficando mais fortes. Os problemas voltam cada vez piores. E cortar as raízes torna-se cada vez mais difícil.

Quantos band-aids serão precisos, e quanto mais perda e dor, para você perceber que você precisa lidar com a raiz?

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM!