quarta-feira, 31 de agosto de 2011

POR QUE FALAM MAL DA IURD? 5ª Parte – Serviço Social


5. Serviço Social



Porque apoia os Idosos, dando-lhes atenção e carinho no Lar Universal, investindo, anualmente, cerca de 98 mil euros;
Porque protege menores em perigo e acolhe crianças na Casa de Acolhimento Mão Amiga, onde são investidos cerca de 187 mil euros anuais, em favor dessas mesmas crianças;
Porque ajuda , anualmente, a 3.500 milhares de famílias carenciadas, através da distribuição de 310 toneladas de alimentos, roupas e eletrodomésticos;

Missão de mãe 6 – Não se deixe confiar

Infelizmente no mundo que vivemos hoje, tínhamos que ter quatro olhos.
Do jeito que as crianças são inteligentes, elas nos passam a perna em um abrir e fechar de olhos, por isso devemos estar muito atentas.
Você como mãe não se deixe confiar, as crianças com tal de conseguirem o que elas querem ou descobrir o “mundo”, são capazes até de mentir, a curiosidade delas é tão grande, que para elas não ha limites.
Assim que, você deve ser uma mãe atenta, vou dar algumas dicas:
-Veja quem são as amizades dos seus filhos – procure conhecer seus amiguinhos, saber onde moram e se possível conhecer a família. Muitas crianças e jovens estão no mau caminho por se deixarem influenciar com mas amizades.
-Confira o que seus filhos assistem na televisão - ha programas que não são próprios para a idade deles, ate mesmo os desenhos hoje em dia você deve selecionar. Não permita que eles estejam o dia todo assistindo T.V., eles devem ter outras atividades que contribuam para o seu crescimento e desenvolvimento, como esportes, brincadeiras em grupo ao ar livre, ajudar em alguma tarefa da casa para aprender a ser responsável.
-Saiba o tipo de brincadeiras que fazem – quando a turma se junta tudo pode acontecer, então ainda que não esteja junto deles, mas de longe sempre procure saber e observar o que eles estão fazendo, quais as brincadeiras.
-Cuidado com o vídeo game – as vezes a sua vida é tão corrida, você chega em casa e tem uma montanha de coisas para fazer, o que você deseja é um pouco de tranquilidade, então que melhor coisa que deixar seu filho horas no vídeo game, assim ele não ira atrapalha-la. Errado, os jogos de hoje são muito violentos, esta comprovado que muitas crianças são nervosas e ate mesmo agressivas por conta desses jogos. O melhor seria que eles nem jogassem vídeo game.
-Internet – a internet pode ser um perigo para as crianças e adolescentes, não permita que seus filhos a usem sem a sua supervisão. As crianças são inocentes e curiosas, elas não têm noção do perigo e acreditam facilmente nas pessoas. Muito cuidado.
Vamos vigiar, as vezes coisas que parecem inofensivas são prejudiciais, e coisas que parecem inocentes são perigosas.
Abra seu olho, não se deixe confiar!
Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.” Proverbios 3:12

A intenção do coração


A intenção do coração

A intenção do coração
“E, partindo dali, encontrou-se com Jonadabe, filho de Recabe, que lhe vinha ao encontro, ao qual saudou e lhe perguntou: O teu coração é sincero para comigo como o meu o é para contigo? Respondeu Jonadabe: É. Então, se é, disse Jeú, dá-me a tua mão. E ele lhe deu a mão; e Jeú fê-lo subir consigo ao carro, e disse: Vem comigo, e vê o meu zelo para com o Senhor.” (2 Reis 10.15)
Se analisarmos, a única pergunta que Jeú fez a Jonadabe foi se o coração dele era sincero como o seu, e é exatamente isto que Deus procura: a sinceridade. Ele quer encontrar pessoas que tenham a mesma sinceridade para com Ele, assim como Ele tem para com cada um de nós.
Essa sinceridade é vista através dos dízimos e das ofertas. Há muitas pessoas que estão na Igreja mas não são honestas para com Deus, ou seja, não praticam a Sua Palavra, tentam enganar a Deus, mas, na realidade, estão a enganar-se a si mesmas.
Tentam, através da caridade, muitas vezes, abafar o pecado, os seus erros, ou seja, até dão o dízimo, mas não são sinceras, porque Deus não quer só o dízimo e sim, principalmente, a vida das mesmas.
Exemplo disto temos Judas, que estava “todo” o tempo com Cristo, ouvindo as pregações os ensinamentos, mas não era sincero, roubava a oferta e os dízimos, e, na sua ignorância, pensava que Deus não via o que ele praticava. Assim são essas pessoas que estão na igreja e não praticam a Palavra de Deus, elas roubam a Deus nos dízimos e nas ofertas, não são sinceras e pensam que Deus não está a ver.
Quando Jonadabe deu a mão a Jeú e disse: “É!”. Ali ficou demonstrado que ele tinha o mesmo espírito de Jeú, o apertar a mão é uma ação que mostra sinceridade ou até pode ser feito com falsidade, pois quem vê caras não vê corações.

Para os sábios, não os sabichões


Para os sábios, não os sabichões


Seja bendito o nome de Deus... é Ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes. Daniel 2.20,21

As coisas de Deus são para os que pensam, para os sábios. Sábio não quer dizer sabichão. Sábio é aquele que é humilde para aprender e disposto a se esforçar para adquirir a sabedoria que vem de Deus. Sabichão é aquela pessoa que acha que já sabe tudo, portanto não está aberta para ouvir nem disposta a mudar.

Deus só trabalha com os sábios e os inteligentes.

O diabo, por sua vez, trabalha para cegar a mente dos incrédulos (2 Cor 4.4), para não deixar as pessoas pensarem. Ele não quer que as pessoas descubram a raiz de seus problemas. Ele quer sim, que elas gastem tempo e dinheiro lidando com as folhas e galhos, e obtendo resultados temporários — desde que a raiz fique intacta.

EX PASTOR QUE FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA



A SEPARAÇÃO 

"e todas as nações serão reunidas em Sua presença, e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas;"
         Mateus 25:32
A separação dos bodes das ovelhas é inevitável. Naquele dia não haverá desculpas, nem quem os defenda. Os nomes dos bodes serão procurados no Livro da Vida. Não serão achados. Imediatamente serão lançados no Lago de fogo e enxofre.
Quem tem ouvidos para ouvir a Voz do Eterno que se arrependa já, pois amanhã pode ser muito tarde.
Enquanto há vida, há esperança. Mas, após a morte, já não há mais como mudar destino final da alma. 

Ester Bezerra 

terça-feira, 30 de agosto de 2011

POR QUE FALAM MAL DA IURD?


4. ENSINA

Porque ensina a respeitar as autoridades;
Porque ensina a pagar os impostos e a viver corretamente em sociedade;
Porque ensina o trabalhador e o empresário a serem honestos;
Porque ensina a fidelidade no casamento;
Porque ensina os filhos a respeitarem os pais;
Porque ensina a valorizar a instituição “FAMÍLIA”;
Porque ensina que o homem nasceu para a mulher e a mulher para o homem;
Porque ensina a perdoar;
Porque ensina as pessoas deprimidas a recuperarem a vontade de viver;
Porque ensina a importância da motivação pessoal para alcançar os objetivos;
Porque ensina a lutar pelos direitos garantidos na Constituição;
Porque ensina que a convicção e a Medicina podem andar de mãos dadas;
Porque ensina que devemos depender exclusivamente de Deus e de nós e não de religiões, dogmas ou doutrinas;
Porque ensina a olhar para a vida sempre de uma maneira positiva;
Porque ensina os valores morais da vida;
Porque ensina o indivíduo a ocupar o seu tempo com o que é bom, honesto e promissor;
Porque ensina o indivíduo a ser ativo e não passivo, diante das circunstâncias adversas;
Porque ensina o indivíduo a respeitar a fé professada por terceiros, ainda que seja diferente da sua;
Porque ensina às crianças e aos adolescentes os conceitos básicos de uma educação cristã, baseada na fé e nos valores de cidadania;
Porque ensina o indivíduo a ser um bom cidadão, afinal, todo o cristão verdadeiro é um bom cidadão.
Porque ensina o ser humano a compreender e a auxiliar outras pessoas nas suas fraquezas pessoais, mediante reuniões práticas e inteligentes.
Porque está comprometida com a verdade;
Porque não ensina um evangelho social, mas sim O Evangelho que transforma vidas;
Porque não ensina uma religião e sim a vida cristã na prática e não na teoria;
Porque ensina que Jesus Cristo é o Senhor e, como tal: o Caminho, a Verdade e a Vida!


À primeira vista, era um casal de fé.
Até porque foi testemunha ocular da descida do Espírito Santo sobre a Igreja primitiva.
No seu tempo, a fé e a emoção já andavam juntas.
Prova disso é que, ao ver seu amigo Barnabé vender seus bens e depositar o dinheiro aos pés dos apóstolos, o casal também se sentiu motivado a vender uma propriedade para colocá-la a serviço do Reino de Deus.
No entanto, ao ver o montante de dinheiro, de acordo com sua mulher, Ananias reteve parte do preço e depositou o restante aos pés dos apóstolos.
A exemplo dele, há muitos casais com o mesmo tipo de fé por aí.
Fé dividida entre o Senhor e o dinheiro.
Conclusão: perderam o dinheiro e, o pior, a vida.
Publicado por: Bispo Edir Macedo

Missão de Mãe 5 – Amor X Disciplina

E agora como deixar os sentimentos de lado? É hora de fazer uso do equilíbrio, nem oito, nem oitenta.
O amor e a disciplina devem caminhar juntos, a criança precisa dos dois. Se só recebe amor, será uma criança malcriada, egocêntrica e mimada. Se só tem disciplina será uma criança fria e triste, assim como um robô, faz tudo direitinho, mas não tem sentimentos.
O amor é imprescindível para o desenvolvimento, mas ele tem que ser acompanhado de regras.
Mãe você deve ser firme na hora da repreensão, cumpra a sua palavra, não mostre debilidade, só assim eles aprendem a ter respeito, faça o que prometeu que iria fazer, caso seu filho desobedeceu ou fez algo errado, é assim que se forma o caráter das crianças. Se você fala mas não cumpre, ele nunca ira obedece-la, pois sabe que não acontece nada, que você não terá coragem de castiga-lo.
Mas também na hora de dar carinho, não poupe beijos e abraços, isso nunca é demais. A criança que se sente amada é mais segura de si mesma e com certeza saberá retribuir seus gestos de carinho e será assim com as demais pessoas.
Temos como exemplo o profeta Eli, que por não disciplinar a seus filhos e deixa-los cometer toda sorte de irregularidades na casa de Deus, todos morreram, ele usava seu sentimento de pai e não conseguia repreende-los. Isso não ajudou seus filhos nem agradou a Deus, trazendo consequências desastrosas. 1 Samuel 2
“A vara e a repreensão dão sabedoria; mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” Proverbios 29:15

DEFESA DA FÉ

"Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade..."
          Efésios 6.14

A defesa da fé exige cingimento da verdade. Isto é, cercar-se ou fixar um cinturão espiritual com pessoas da mesma fé. Evitar, ao máximo possível, pessoas que não professam a mesma doutrina de fé. É, humanamente falando, impossível firmar-se na fé quando se junta ou se senta na roda dos escarnecedores, filhos de Belial.
É difícil? Sim. Mas, quem quiser proteger sua comunhão com Deus e garantir a salvação de sua alma tem de sacrificar.

O tempo é seu inimigo


O tempo é seu inimigo  

Se há uma raiz ruim em sua vida, então o tempo é seu inimigo, não seu amigo. Eu ouço as pessoas dizerem muito, "Deixa passar um tempo, as coisas vão melhorar." Eu acho que quando elas dizem isso, o que elas realmente querem dizer é: "Eu não sei como resolver isso. Para ser honesto, eu não quero abrir essa lata de minhocas... Talvez se eu deixar como está, não vai piorar."

Exceto que uma raiz nunca para de crescer. O tempo só faz a raiz mais forte, mais profunda, e mais resistente.

Você tem ignorado um problema, querendo e fingindo que ele não está lá? Você evita pensar no assunto, com medo de que se mexer, pode ficar ainda pior?

Saiba o seguinte: A cada tique-taque do relógio, a raiz má continua crescendo e se tornando mais difícil de ser cortada.

O melhor momento para lidar com uma raiz ruim é, e sempre será, agora.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Missão de Mãe 4 – Favoritismos


Missão de Mãe 4 – Favoritismos

Ainda que, inconscientemente as vezes os pais sentem favoritismos entre os filhos, no entanto não devem deixar transparecer que gostam ou se identificam mais com um filho que com o outro, isso pode provocar rivalidades e ódio entre os irmãos, pois os dois desejam ser amados e aceites de igual maneira.
Saiba identificar quando você favorece mais um filho do que o outro:
-Na maneira que você trata os dois
-Quando eles brigam, você sempre defende o filho favorito, ainda que ele não esteja com a razão
-Quando você fala com alguém dos seus filhos, só menciona o preferido, seus olhos brilham ao falar dele, enquanto que do outro você nunca fala
-Só elogia um, o outro ainda que faça coisas boas e acertadas, você nunca reconhece
-Você beija e abraça mais um que o outro
-Na hora de comprar algo, sempre o melhor e mais bonito é para o filho preferido.
Estes são alguns sinais de que você tem praticado o favoritismo, isto vai trazer consequências dolorosas e duradouras para a criança que se sente menos amada ou ate mesmo desprezada.
Peça a Deus sabedoria para nunca cometer esse erro, e aprecie todos os seus filhos, eles podem não ser iguais, mas são igualmente seus.
Rebeca era uma boa esposa e mãe de gêmeos, Jacob e Esaú, mas ela favorecia a seu filho Jacob. Por este motivo ela cria varias estratégias e manipula as situações para que seja Jacob a receber a benção do pai e não Esaú que era o primogénito e tinha direito a benção.
Assim aconteceu, Isaque, em seu leito de morte e sem saber deu a benção a Jacob e isto provocou o distanciamento físico da família.
Mais tarde isto veio a acontecer com Jacob que tinha favoritismo pelos seus filhos com Raquel. Seus filhos com Lia vendo isso, venderam ate o próprio irmão, Jose, por ciúmes, veja que desenlace horrível.
É uma historia triste, mas que se repete nos dias atuais, muito cuidado com as comparações e favoritismos, as crianças se dão conta de tudo e isso interfere no seu interior e no seu desenvolvimento intelectual.

POR QUE FALAM MAL DA IURD?




3ª Parte – Devolve


Porque devolve a auto-estima a milhões de pessoas;
Porque devolve a paz de espírito aos seres humanos;
Porque devolve a felicidade aos lares que, outrora, estavam desintegrados;

O seu problema resolvido. Garantido.


O seu problema resolvido. Garantido.


Aqui está a grande vantagem de cortar a raiz do seu problema: A garantia de que o problema será resolvido. Uma árvore não pode sobreviver após ter suas raízes cortadas. Se o que alimenta um problema for eliminado, o problema também morre. Se você está procurando uma solução rápida, temporária, então não se preocupe com a raiz. Mas se você quer lidar com o problema de uma vez por todas, é para a raiz que você tem que mirar. Fácil? Não. Rápido? Não. Mais inteligente? Com certeza que sim.

SÊLO DA REDENÇÃO


SÊLO DA REDENÇÃO

 "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção."
      Efésios 4:30
Uma das coisas que mais entristece o Espírito de Deus é  ter curiosidade de conhecer ou experimentar o pecado, a exemplo de Adão e Eva.
Como o Espírito Santo é o selo de garantia para o dia da redenção, apagá-Lo significa perdição eterna.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

estoria de superação ADOLF LUTZ


Missão de Mãe 3 – Comparações


Missão de Mãe 3 – Comparações

Isto acontece com muita frequência, não que as mães o façam de propósito, mas realmente isto não é saudável para nenhuma criança.
Quando a mãe começa a comparar o filho com o irmão, o priminho ou até mesmo com um amigo da escola, sem dar-se conta ela esta prejudicando o filho, ele sente que não é o suficientemente bom e começa a sentir-se inferior ou até mesmo fica revoltado e com baixa autoestima.
As crianças nunca são iguais, ainda que sejam da mesma idade, elas não tem o mesmo comportamento nem as mesmas habilidades.
Veja se estas palavras lhe soam familiares:
Seu irmão é tão comportado, não sei a quem você puxou tão malcriado; Olha como seu amiguinho é inteligente, vê se aprendes e deixas de ser burrinho; sua prima é muito mais prendada que você, na realidade não sei mais que fazer contigo, você não me ajuda em nada”.
Frases como estas são como uma facada no coração do seu filho, comparar não melhora o comportamento da criança como é sua intenção, pelo contrario só piora, pois ela se sente tão mal que não tem vontade de mudar e ser melhor. Talvez você pensa que esta ajudando seu filho, mas esta atrapalhando.
Porque não usar outra tática, com palavras amorosas incentivar seu filho a ser diferente? Elogiar quando ele acerta, ou quando faz algo para você, ainda que não saiu perfeito, ele se esforçou.
Não aponte somente seus defeitos, saiba apreciar suas virtudes, para que ele sinta que é amado do jeito que ele é.
"Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados."
Colossenses 3:21
Se você já sofreu com comparações quando criança e isso lhe afetou até a vida adulta, deixe seu comentário, para que os pais saibam como essa situação prejudica os filhos.

POR QUE FALAM MAL DA IURD?


2ª Parte – Recupera!

Porque recupera os jovens que abandonam os vícios, levando-os a valorizar a família e a aprender a lutar por um futuro promissor.
Porque recupera casamentos em ruínas, famílias destruídas e indivíduos marginalizados;
Porque recupera os mendigos, reinserindo-os na sociedade, através da possibilidade de constituírem família, da reintegração no mercado de trabalho e, em muitos casos, até do estabelecimento do próprio negócio;



Olá, Bispo!
Tendo em vista a quantidade de comentários e dúvidas acerca de uma "doutrina", onde pessoas que caem no chão dizem estar sendo "tomadas" pelo Espírito Santo, eu gostaria de compartilhar um fato que aconteceu em nossa Igreja na Austrália, que, ao meu modo de ver, esclarecerá muita gente e, principalmente, aos que usam o raciocínio.

Existe uma lei na Austrália, onde lugares privados que dão acesso ao público, compulsoriamente, precisam ser detentores de uma Apólice de Seguro.
Este seguro anual, chama-se "Liability Insurance".


Este seguro serve para dar cobertura, caso uma pessoa sofra algum acidente no local, como um dedo preso em uma porta, um escorregão, alguma estrutura do prédio que tenha causado danos à pessoa ou propriedades etc.
Nesta lei, as Igrejas também são obrigadas a terem este seguro.

Até aí, sem problemas, pois com prazer cumprimos a lei e, sendo assim, obtivemos a nossa Apólice de Seguro.

No entanto, aconteceu um fato inusitado. A nossa seguradora, que é uma das maiores da Austrália, através do corretor, insistiu em perguntar se a nossa Igreja incentivava as pessoas a "caírem pelo espírito", o que lá eles chamam de "slaying in the spirit".
Apontando para a ficha da seguradora, que temos que preencher com informações para o seguro, ele mostrou uma pergunta impressa que questionava se éramos praticantes da doutrina de "cair em espírito". Tínhamos que marcar um "x" no quadradinho do "sim" ou "não".


Achei estranha a pergunta dele, e antes que pudesse respondê-lo que não tínhamos esta crença, ele mesmo adiantou-se em dizer que existe um critério diferente de seguros para Igrejas que possuem esta doutrina.
Eu, claro, fiquei no mínimo curioso em saber como uma empresa de seguros sem vínculos religiosos, parecia conhecer o termo "cair no espírito" e ao mesmo tempo nos interrogava sobre o assunto.


Foi aí que ele disse que existem muitos "crentes" praticantes desta doutrina, e em seus cultos ao "caírem no espírito" quebram braços, pernas, ferem e machucam a cabeça, caem sobre as cadeiras e pessoas. E quando não machucam a si mesmos, caem sobre outras pessoas, afligindo-as com as mesmas consequências.
Ele foi mais longe, disse até que existem batalhas judiciais por danos causados às pessoas e por pessoas que "caíram no espírito".
Ele me perguntou se eu acreditava nesta doutrina. Eu, sem entrar no mérito religioso da questão, o respondi que não, pois a minha inteligência não concebia o fato de ver a minha esposa lavando e passando a minha roupa, com tanto carinho e sacrifício, para depois de vesti-la, ficar rolando e sujando pelo chão, destruindo todo o trabalho dela.
Depois de alguns risos, assinamos a apólice.

Ora, este é um exemplo típico de desgraça causada aos incautos, por desconhecerem o verdadeiro batismo do Espírito Santo.
O Espírito Santo não machuca as pessoas, mas cura as feridas!
O Espírito Santo não nos joga no chão, mas nos levanta!
O Espírito Santo não ensina religião, mas ensina toda a verdade!
O Espírito Santo não causa confusão, mas conserta e consola.
Deus abençoe o senhor.

Atenciosamente,
Marcelo Cardoso


Publicado por: Bispo Edir Macedo




Meu marido saiu, o que eu faço?
Meu filho viciado bate em mim, como agir com ele?
Meu noivo terminou comigo, o que eu faço?
Tenho pensamentos horríveis, como resisti-los?
Estou perdida, oriente-me.
Sou ex-obreira, ajude-me.


Inúmeras perguntas são recebidas no blog.
Cada uma envolvendo vários tipos de problemas.
Seja de ordem sentimental, familiar, econômica, saúde,
dúvidas, medos, ansiedades, vícios etc.


Todos, extremamente, atentos às soluções
de problemas pessoais. Mas, poucos, muito poucos mesmo,
estão preocupados com o destino final de sua alma.
Até parece que a vida terrena é eterna e a solução dos problemas circunstanciais é mais importante. Visão pobre.
As pessoas, sem visão espiritual e sem entendimento, acreditam que, no final das contas, todo mundo vai para o céu. Que o Papai do céu é amor e, por conta de Sua misericórdia, não vai punir ninguém.
Mas alguém Lhe perguntou:
Senhor, são poucos os que são salvos?
Ele respondeu claramente:
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.
Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vós, do lado de fora, começardes a bater, dizendo: Senhor, abre-nos a porta, Ele vos responderá: Não sei donde sois.

Então, direis: Comíamos e bebíamos na Tua presença,
e ensinavas em nossas ruas. Mas Ele vos dirá:
Não sei donde vós sois; apartai-vos de Mim,vós todos os que praticais iniquidades.Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes,no Reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas,mas vós, lançados fora.” Lucas 13.23-28
E sua alma onde vai passar a eternidade?
  • Publicado por: Bispo Edir Macedo

Não há problema órfão


Não há problema órfão



Não foi à toa que o Senhor Jesus disse: “Pelo fruto se conhece a árvore.” (Mt 12.33) Ele sabia muito bem o que estava falando e onde queria chegar.

A princípio, Ele apelou para a lógica: Se isso, então aquilo. Nesse caso, se o fruto é bom, a árvore é boa. Se o fruto é ruim, a árvore é ruim. Isso é lógico, inteligente, e indisputável. Deus nos chama a essa inteligência. Ele quer que usemos a lógica para descobrir a raiz de nossos problemas.


Por mais de vinte e poucos anos no meu trabalho eu venho aconselhando pessoas com os mais diversos problemas. Raramente alguém chega até nós sabendo qual é a raiz do seu problema. Normalmente as pessoas querem a solução do problema visível, que lhe está causando dor naquele momento. Elas não se dão conta de que todo problema tem uma origem, uma raiz. Falam em querer arrumar um emprego, melhorar a comunicação no relacionamento, deixar um vício etc. Só que tudo isso é apenas “folhas” e “galhos” de uma árvore que tem uma raiz muito mais profunda.

Não há problema órfão.

O desemprego foi gerado por um ou mais fatores. A falta de comunicação acontece por outras razões maiores que estão afetando o relacionamento. O vício é apenas um sintoma, não a doença em si.

Assim como ninguém nasce sem a ação de um pai e de uma mãe, nenhum problema vem do nada.

Lógica e inteligência. É com essas armas que Deus quer que lutemos contra nossos problemas.

Você quer aprender a usá-las?

Problemas que vão e vêm


Problemas que vão e vêm



Se eu quero acabar com uma árvore, eu tenho que cortá-la pela raiz. A bananeira, por exemplo, é uma árvore muito robusta e resistente, mesmo que pareça fraca. Por incrível que pareça, nem fogo nem um tufão pode matá-la. Mesmo se alguém cortar uma bananeira em mil pedaços, ela ainda pode sobreviver. A única maneira pela qual essa árvore pode ser impedida de crescer novamente é arrancá-la por completo, desde a raiz.
Assim são com os problemas da vida, especialmente os crônicos. Se não forem resolvidos na raiz, acabarão crescendo novamente e voltando como antes. 

Muitas pessoas querem resolver seus problemas, mas se resumem em lidar com as folhas e galhos deles. Esses problemas acabam voltando muitas vezes, e ás vezes até pior.

Há três razões principais porque as pessoas normalmente não lidam com a raiz de seus problemas:

  1. Não sabem encontrar a raiz 
  2. Conhecem a raiz, mas não sabem como cortá-la 
  3. Sabem como cortá-la, mas não estão dispostas a empregar o esforço para fazê-lo, ou seja, querem respostas rápidas 
Qual é o seu caso?

Trataremos mais sobre esse assunto nas mensagens seguintes. Fique ligado.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Missão de Mãe - 2 - Seja Exemplo


Missão de Mãe - 2 - Seja Exemplo

Falar só não basta, as crianças querem ver, pois como você já deve ter notado elas imitam tudo.
As vezes você manda seus filhos fazerem coisas que você mesma não pratica, então são palavras vazias que não trazem resultado algum. Então você diz:
“Você não pode mentir, se eu sei que você mente para a mamãe, vou te colocar de castigo.”
Mas seu filho vê que as vezes você solta uma mentirinha.
“Você já orou antes de dormir?”
Mas ele nunca vê você orando.
“Não pode fumar nem beber, esta proibido.”
Sendo que você faz isso o tempo todo.
“Não pode bater nas crianças, na escola, você precisa se dominar”.
No entanto ele vê em casa que a mãe grita com o pai e vice-versa, por isso ele se tornou uma criança nervosa e você nem se deu conta que o ambiente familiar influencia o caráter e a personalidade do seu filho.
Seu filho precisa ver em você um exemplo a ser seguido, desse modo você tem toda a autoridade para falar, pois você pratica o que você fala.
São palavras acompanhadas de ação e testemunho, é isso que funciona.
Sabemos que não ha um manual de como criar um filho, mas com a ajuda da Palavra de Deus e buscando Sua sabedoria você sabe que não esta sozinha.
Eva como primeira mulher criada por Deus e primeira mãe não tinha um exemplo humano a quem seguir, ela não tinha quem pudesse lhe dar umas dicas de como atuar com as crianças, o que fazer em cada situação ou qual atitude tomar quando seu bebe chorasse. Já pensou ela não tinha uma mãe por perto, mas Deus foi o modelo perfeito para Eva, assim como é para os pais que se sentem incapacitados para tamanha responsabilidade.
Não sinta medo mãe, você vai conseguir realizar esta tarefa, mas não se esqueça que suas atitudes falam mais que suas palavras.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. “ Provérbios 22:6
Assista o video abaixo:




POR QUE FALAM MAL DA IURD?


1ª PARTE – AJUDA!

Porque ajuda as pessoas a restaurarem a saúde por meio da fé, através de um tratamento alternativo;
Porque ajuda a restaurar casamentos que estavam à beira da rutura;
Porque ajuda empresários falidos a recuperarem tanto a auto-estima como a estabilidade económica;
Porque ajuda as vítimas de catástrofes;
Porque ajuda a superar traumas, complexos e deceções do passado;
Porque ajuda no equilíbrio emocional do indivíduo;
Porque ajuda na adaptação de pessoas imigrantes ao país que escolheram para alcançar os seus sonhos;
Porque ajuda o aflito, o marginalizado, 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano, através da sua Linha Telefónica Nacional:  Amigo 24h;
Porque ajuda os rejeitados e excluídos do seio familiar a reintegrarem-se, através de um trabalho de reinserção social, por meio de reuniões motivacionais;
Porque ajuda as pessoas sem esperar nada em troca;
Porque, mais do que ‘dar o peixe’, ajuda e ‘ensina a pescar’;
Porque ajuda todas as pessoas a reerguer a cabeça e a mudar de vida!
Quem ainda não ouviu falar mal da IURD? Creio que poucos! Por isso escrevi uma lista, dividida em 5 áreas, do porquê tantas pessoas falam mal da IURD. Deixe a sua opinião, a sua experiência, o seu comentário é importante para complementar este post. Deus é contigo e eu também!

Salvação na Fogueira Santa






Olá, Bispo!
Eu gostaria de compartilhar com o senhor algo que aconteceu com uma família congolesa, durante a Fogueira Santa de Israel.
Uma membro da igreja, aqui na Inglaterra, nos informou que havia perdido uma de suas irmãs e uma amiga no acidente de avião, que aconteceu no dia 8 de julho naquele país.
Porém, ao mesmo tempo em que houve o sentimento de tristeza, pela perda de um ente querido, houve também a alegria de saber que suas outras duas irmãs estavam entre as 51 pessoas que sobreviveram ao acidente, que tirou a vida de mais de 70 pessoas.
Isso mesmo! Elas estavam no mesmo voo e sobreviveram com apenas pequenas lesões.
As duas irmãs que sobreviveram saíram de Paris com destino à Kinshasa, e de lá se juntaram as outras duas e embarcaram num outro avião, que as levaria até a sua cidade natal.
Como o tempo estava horrível, com muita chuva, e a aeronave pertencia a uma companhia que já havia sido impedida de entrar no espaço aéreo europeu, devido ao estado precário de seus aviões, o avião caiu perto do aeroporto e imediatamente se incendiou.
O forte nisso tudo é que, uma das irmãs que se salvaram é membro fiel da Igreja Universal na França, e a outra também participa das reuniões, sendo que as duas estavam participando com toda a força da Fogueira Santa de Israel, enquanto a irmã que faleceu, infelizmente, praticava uma fé diferente.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,para te guardarem em todos os teus caminhos.” Salmos 91.11
Deus abençoe.

Bispo Celso Junior
IURD Reino Unido

Publicado por: Bispo Edir Macedo

PODERÁ GOSTAR TAMBÉM!